domingo, 25 de janeiro de 2009
Presente de porco para a cidade aniversariante
Este é o presente de aniversário para a cidade de São Paulo: alguém, que deve morar longe desse lugar (afinal, ninguém gosta de lixo onde mora!), tem o costume de jogar suas porcarias na rua Marselha, esquina com viela que termina em frente à rua Tiagem.
Não sei quem foi, não quero saber e tenho raiva de quem sabe (porque poderia impedir, e foi covarde em não fazê-lo).
Constantemente (ou melhor: após muitas solicitações) a Prefeitura remove esses entulhos, mas quem tem gosto em sujar sua cidade (será que é sua mesmo?, porque quem ama cuida!), fica incomodado com a limpeza e joga ai suas porcarias. É tão podre e pobre de espírito que não quer gastar seu rico dinheirinho para contratar alguma empresa especializada em recolher entulhos.
Certamente é adulto quem faz isso (porque criança não teria forças para carregar tamanha porcaria!) . E esta é a educação que dá para os mais novos, porque educação se dá pelo exemplo, não por discursos ou tapas no bumbum.
O governo tem sua parcela de culpa na sujeira urbana, mas convenhamos: quem é que joga essas porcarias: o prefeito, o governador, o apresentador do noticiário, o papagaio, o boitatá, a assombração?
Antes de cobrar melhores escolas, têm gente que deveria fazer sua parte, ou seja: ser educado - e esse tipo de educação se aprende (ou deveria!) em casa!
Uma empresa ou instituição, quando está com sérios problemas, entra em falência. E uma pessoa, quando é incapaz de dar um destino decente a suas porcarias, também deveria ter uma espécie de "falência", um carimbo ou certificado para informar a todos: "sou imprestável para o convívio com outras pessoas".
Assinar:
Postagens (Atom)